INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França anti-vacina urde ’fake news’: 1ª dama processa ’media’ que a dão como "nascida homem" 01 Janeiro 2022

Brigitte Macron avisou e já começou a proceder contra os órgãos de comunicação fomentadores da teoria conspiracional que dá a primeira-dama de França como "nascida homem". A ’fake news’ viralizou recentemente, mas começou na primavera, em março, segundo noticia a Euronews.

França anti-vacina urde ’fake news’: 1ª dama processa ’media’  que a dão como

Brigitte Macron — Trogneux antes de se casar com Macron e mãe de três filhos do seu primeiro casamento — "decidiu inicar o processo legal, que já está em curso", confirmou o advogado Jean Ennochi, ouvido pela AFP esta semana.

A mais recente notícia falsa, que procede de órgãos de comunicação associados à extrema-direita, atinge a esposa do presidente Emmanuel Macron na sua identidade, ao atribuir-lhe o género masculino e o nome Jean-Michel Trogneux.

A primeira notícia (falsa) parece, segundo revela a AFP, ter sido publicada por uma "jornalista" que se identifica como "Natasha Rey" no Facebook. As páginas nas redes sociais — ora em contas individuais da autodescrita "jornalista" ora em grupos —apresentam teorias de conspiração e diatribes contra a "ditadura sanitária".

Fontes: Euronews/ Relacionado: Falso sobrinho de Brigitte Macron em tribunal autodiagnostica-se: "Sofro de mitomania", 05.dez.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project