SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso da jovem assassinada em Monte Vermelho: Familiares de Ivanilda Santos manifestam-se na Praia contra a justiça que mantém o agressor em liberdade 26 Agosto 2021

Familiares da Ivanilda Santos, assassinada no passado domingo por agressão, com a suposta empurrão por um taxista que provocou a sua queda em cima de verguinhas (ferros em laje de construção), organizam, na próxima segunda-feira, uma marcha pacífica para manifestarem o seu descontentamento contra a Justiça. Em causa está o facto de o suposto agressor se encontrar em liberdade.

Caso da jovem assassinada em Monte Vermelho: Familiares de Ivanilda Santos manifestam-se na Praia contra a justiça que  mantém  o agressor  em liberdade

Segundo escreve a Inforpress, a manifestação, conforme Eunice Santos, tia da vítima, inicia-se em Monte Vermelho (Palmarejo), percorre as principais artérias da capital e concentra-se à frente do Tribunal da Praia.

“Com esta manifestação queremos exigir justiça, porque entendemos que o assassino da Ivanilda não deve aguardar o julgamento em liberdade”, disse à Inforpress Eunice Santos.

Segundo ela, a casa da vítima e a do agressor ficam frente a frente e a família “não suporta encarar aquele indivíduo”.

“O juiz, ao deixar o Zico em liberdade, quer que façamos a justiça pelas nossas próprias mãos, mas não vai acontecer, porque acreditamos na justiça”, declarou.

“O pior é que os familiares do Zico Taxista [nome pelo qual o agressor é conhecido] olham para dentro da nossa casa e ficam a troçar de nós”, queixa-se Eunice Santos.

Testemunhas oculares, em declarações à TV Record-Cabo Verde, afirmaram que, depois de aplicar uma bofetada à Ivanilda, o agressor empurrou-a, tendo caído em cima de verguinhas que lhe perfuraram algumas partes do corpo, e, mesmo assim, continuou a pontapeá-la na cabeça.

Ivanilda Santos, 29 anos, deixou dois filhos menores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project