NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fátima Bettencourt apresenta conto infantil “O Sapatinho Mágico” nas Cidades da Prais edo Mindelo 17 Dezembro 2020

“O Sapatinho Mágico” é uma obra escrita por Fátima Bettencourt e ilustrada por Elisabete Gonçalves, que será apresentado nesta sexta-feira, 18, nas cidades da Praia (Auditório do Centro Cultural Português) e do Mindelo (Polo do Mindelo da Universidade de Cabo Verde) em videocomunicação. Na Praia o ato conta com a participação de Andreia Mendes, Elisabete Gonçalves, Fátima Bettencourt, Natacha Magalhães e Mariana Faria, enquanto que no Mindelo terá a participação de Fátima Bettencourt, Maria Miguel Estrela e Maria Sofia Santos.

Fátima Bettencourt apresenta conto infantil “O Sapatinho Mágico” nas Cidades da Prais edo  Mindelo

“O Sapatinho Mágico”, segundo uma nota remetido a este diário digital, é um conto infantil, escrito por Fátima Bettencourt e ilustrado por Elisabete Gonçalves, criado no âmbito do Programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais.

Protagonizado por Camila, o conto assume-se como uma narrativa de ficção que se desenvolve num ambiente acessível e compreensível para a criança que se inicia à aprendizagem formal da língua portuguesa, num ambiente familiar, divertido e inspirador.

“Danuta Wojciechowska e Joana Paz, na Lupa Design, asseguraram o design do conto, num labor criativo, harmonizado com as ilustrações criadas por Elisabete Gonçalves, que resultou num importante trabalho artístico. Esta iniciativa, organizada pelo Camões - Centro Cultural Português e pelo Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia, propõe-se consolidar ações para a aprendizagem motivada da língua portuguesa no contexto cabo-verdiano, através do desenvolvimento de um programa de formação em língua portuguesa vocacionado para a infância e de materiais culturalmente sensíveis e socialmente relevantes”, diz a organização, em comunicado.

Sabe-se ainda, que o conto foi organizado e editado por Andreia Mendes e Mariana Faria, no âmbito do plano de atividades do Centro Cultural Português e do Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia, financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua. “O Programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais estruturase em três linhas principais, designadamente “O Sapatinho”, “Os Nicolau” e “Os Sucupira”.

A equipa organizadora do evento garante que a sessão terá entrada livre, com lotação limitada, de acordo com a atual lotação máxima da sala, em cumprimento de todas as normas de segurança e prevenção face à Covid-19.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project