DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Federação Cabo-verdiana de Futebol anuncia jogos particulares com Guiné Bissau e Senegal 15 Maio 2021

A selecção de Cabo Verde de futebol vai realizar dois jogos amistosos em data FIFA com as congéneres da Guiné Bissau e do Senegal, na cidade de Dacar, calendarizados para os dias 5 e 8 de Junho.

Federação Cabo-verdiana de Futebol anuncia jogos particulares com Guiné Bissau e Senegal

Conforme escreve a Inforpress, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) anunciou que com estes jogos responde aos convites formulados para disputar dois jogos amigáveis em solo senegalês, o que confirma a notícia avançada no Senegal que dava conta do amistoso entre cabo-verdianos e senegaleses.

A FCF fez questão de recordar que tanto a Guiné-Bissau como Senegal estão qualificadas para a fase final do CAN, nos Camarões, referindo, inclusive que “Senegal, neste momento, lidera o ranking da CAF e conta com jogadores que actuam nas melhores equipas do mundo”.

Sadio Mane, do Liverpool, avança a mesma fonte, Edouard Mendy, guarda-redes do Chelsea, um dos finalistas da actual edição da Champions League, Abdou Diallo e Idrissa Gueye, ambos do Paris Saint Germain, são alguns dos nomes apontados nesta comunicação da FCF, que se destacam na selecção do Senegal.

A Selecção da Guiné Bissau, lê-se na nota, é composta por “grandes jogadores”, muitos dos quais militam no futebol português, designadamente Nanu, do Futebol Clube do Porto, e Pelé, do Rio Ave, cita Inforpress.

O estágio dos Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, está previsto entre os dias 31 de Maio e 9 de Junho, e enquadra-se na preparação para as eliminatórias do Mundial do Qatar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project