A feira de livro, promovida pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da BNCV, está aberta até 30 de dezembro na Biblioteca Nacional e apresenta livros de diferentes interesses, com uma novidade para a literatura infantojuvenil, com preços acessíveis.
Segundo informações avançadas pelo MCIC, realça que a BNCV está a contribuir mais uma vez, para que as pessoas tenham livros de qualidade nesta época festiva.
“Queremos incentivar e lançar este apelo com esta feira do livro, promover os autores, as novidades literárias, com descontos entre 30%, 40% e 50%. A Biblioteca Nacional de Cabo Verde tem um grande acervo que temos estado a colocar à disposição de todos, com preços promocionais o que significa que os cabo-verdianos tem acesso a livros muito mais baratos que o seu custo e, por outro lado, incentivamos a leitura e fazemos com que a Biblioteca desempenhe o seu papel”.
Na abertura da feira presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, lembra que oferecer prendas de natal de qualidade continua a ser importante.
“O livro continua a ser o melhor presente. E nada como oferecer livros científicos ou prosas, poesias, contos, estórias e o nosso incentivo continua o mesmo, levar os livros às comunidades”,conclui a mesma fonte.