Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fernando Delgado exerce o seu direito de voto na escola EBI de Espia 17 Outubro 2021

O candidato ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde, Fernando Delgado, vai exercer o seu direito de voto às 10:00, na escola EBI de Espia, em São Vicente. Delgado aproveitou ainda a oportunidade para deixar um apelo aos jovens à participação nas eleições deste domingo, 17.

Fernando Delgado exerce o seu direito de voto  na escola EBI de Espia

Em declarações ao Asemanaonline, Fernando Delgado, que concorre pela primeira vez ao cargo de chefe de estado de Cabo Verde apela as pessoas sobretudo os jovens a exercer o dever e o direito que têm como cidadão. Aconselha por outro lado, que os eleitores votem com consciência e num candidato "capaz" de mudar as nossas vidas".

"Apelo à participação das pessoas para podermos evitar a abstenção. Jovens não fiquem em casa, votem, mas votem com consciência e num candidato capaz de trazer algo de diferente para Cabo Verde e possa resolver os problemas em Cabo Verde", reiterou.

Para estas eleições, Cabo Verde tem um total de 398.864 eleitores distribuídos entre o território nacional e o estrangeiro.

A votação vai definir quem será o próximo Presidente da República de Cabo Verde para os próximos cinco anos.

A disputa pelo cargo de Presidente da República de Cabo Verde se concentra em sete nomes - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Lc/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project