Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fernando Delgado promete fazer pressão ao Governo no sentido de resolver os problemas do sector da saúde, habitação social no Sal 06 Outubro 2021

O candidato ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde, Fernando Delgado, que se encontra na ilha do Sal para uma visita de dois dias, fez esta quarta-feira, 06, uma ronda pelas cidades dos Espargos, Santa Maria e a vila da Palmeira para apresentar a sua candidatura. Em conversa com alguns jovens e pescadores, Delgado foi confrontado com algumas dificuldades enfrentadas pelos salenses. Neste sentido, promete, caso for eleito, exercer uma influência ao Governo no sentido de resolver os problemas do sector da saúde, da pesca, habitação social e dos transportes na ilha.

Fernando Delgado promete fazer pressão ao Governo no sentido de resolver os problemas do sector da saúde, habitação social  no Sal

Em declarações ao Asemanaonline, o candidato ao cargo de chefe de estado de Cabo Verde, Fernando Delgado, revelou que durante a sua caminhada pelas localidades da ilha, foi confrontado pelos salenses com alguns problemas que lhes afligem relativamente aos sectores da saúde, dos transportes, das pescas, bem como, o desemprego.

" A ilha do Sal é uma ilha turística e com muitas potencialidades que não estão sendo aproveitadas. Então a nossa mensagem é uma mensagem que estimula. Há uma grande dificuldade na ilha, seja a nível do desemprego, dos transportes e habitação social. Temos dificuldades graves a nível da saúde numa ilha com grandes potencialidades a nível do turismo e é uma vergonha em plena cidade turística ainda haver pessoas a viver em situações difíceis sabendo que há condições para dar uma condição digna às pessoas", reiterou.

O candidato considera ser "grave" esses tipos de transtornos enfretados pelos salenses uma vez que segundo a fonte, o país tem recursos para diminuir a pobreza em Cabo Verde.

Neste sentido, assegura ao eleitorado que vai exercer influência sob o Governo, caso for eleito, para que tenham melhores condições e melhorias no país.

" Eu vou fazer pressão ao Governo para que esses problemas sejam resolvidos porque isto não é normal uma vez que nós temos recursos para tentar minimizar ou diminuir a pobreza em Cabo Verde. Hâ recusos, mas é preciso que seja usado da melhor forma", frisou.

Delgado mostra-se confiança com a vitória de 17 de outubro, uma vez, foi "bem recebido em Santo Antão, São Vicente e Sal, conforme avançou.

"Fui bem recebido pela população da ilha do Sal porque as pessoas já me conhecem há muito tempo, muito antes de me candidatar ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde", revelou.

Fernando Delgado que esteve dois dias na ilha do Sal, em contactos porta-a-porta com o eleitorado parte amanhã para a ilha de Boa Vista para no final de dois dias seguir rumo à ilha de Santiago.

Na corrida para o cargo de Presidente da República de Cabo Verde estão sete candidatos- Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga e Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
Lc/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project