DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fernando Santos garante "motivação" para vencer na Liga das Nações 05 Setembro 2020

A selecção portuguesa enfrenta a Croácia, neste sábado,05, na primeira jornada da Liga das Nações.

Fernando Santos garante

Em conferência de imprensa realizada no Estádio do Dragão, no Porto, o palco do embate de sábado, o técnico lembrou que muitos dos atletas que estão integrados no grupo "regressam de férias e nem pré-época fizeram", mas vincou o "espírito ambicioso da equipa, mesmo com essas limitações".

"Ninguém espera que nesta primeira fase da Liga das Nações as coisas sejam boas, mas queremos ganhar. Os jogadores têm um espírito fantástico, adoram estar na selecção e isso é fundamental. Amanhã (sábado) vão ter a alegria e motivação para fazer um grande jogo e conseguir vitória", disse Fernando Santos.

Ainda segundo cmjornal.pt, o seleccionador português de futebol, Fernando Santos, avaliou o adversário croata como "uma equipa poderosa e com jogadores de enorme qualidade", embora evitando fazer paralelismos entre este duelo e o jogo dos oitavos de final do Euro 2016, que Portugal venceu, então, por 1-0, após prolongamento, com golo de Ricardo Quaresma.

"Esse foi um jogo importante, dos melhores do Euro 2016, e na altura qualquer equipa que vencesse tinha a forte possibilidade de ser campeão. Foi um jogo marcante, mas foi em 2016. Agora são outros jogadores e não podemos pensar no que se passou", vincou o técnico.

Apesar de a actividade das selecções estar parada há vários meses Portugal não joga desde 17 de Novembro de 2019. Fernando Santos garantiu conhecer bem o perfil da equipa croata, desvalorizando a ausência das ’estrelas’ Rakitic e Modric neste desafio.

Possível ausência na equipa portuguesa para este desafio será de Cristiano Ronaldo, que está a contas com uma infecção num dedo do pé direito, que deixa Fernando Santos com "muitas dúvidas" que o ’capitão’ possa estar a 100% para este embate.
Certa será ausência de público nas bancadas do estádio do Dragão, algo que o treinador lamenta, mas diz que "não vale a pena estar a pensar nisso".

"O público conta sempre, não só quando a equipa está bem, mas, sobretudo, nos momentos menos bons, quando os adeptos nos arrastam para a frente e motivam-nos. Não podendo contar com isso, temos de fazer bem o nosso trabalho, tal como tem acontecido nos últimos anos", rematou Fernando Santos.

Portugal defronta no sábado a Croácia, na primeira jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações do futebol, numa partida agendada para as 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, e que terá arbitragem do italiano Davide Massa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project