Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fesatival SalEncena arranca com a apresentação da peça" À nossa maneira" 17 Junho 2021

O festival Nacional de Teatro, intitulado SalEncena arrancou esta quinta-feira, 17, com um leque de atividades proporcionadas ao público. À noite foi exibida a reposição da peça" À nossa maneira", uma comédia protagonizada pelo grupo de teatro Dja d’Sal.

Fesatival SalEncena arranca com a apresentação da peça

Com o lema “Teatro Sabim na Djad’Sal”, o festival Nacional de Teatro “SalEncena”, que conta com a parceria da Câmara Municipal do Sal e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, apresentou, nesta quinta-feira, 17, ciclo de contadores de estórias às crianças, arruada de abertura com o espetáculo da Banda Municipal do Sal e à noite foi exibida a reposição da peça" À nossa maneira", uma comédia protagonizada pelo grupo de teatro Dja d’Sal.

Nesta oitava edição, o Djad’Sal, grupo promotor do evento, apresenta ao público durante os quatro dias. O seu lider e ator, Victor Silva, promete muitas risadas durante estes dias de espetáculo.

O momento de homenagem será dedicado a Luciano Teixeira, um jovem explorador do Buracona.

Participam nesta VIII edição grupos de teatro das ilhas do Sal, Santiago, São Nicolau e São Vicente, que vão apresentar ao público um total de 4 peças teatrais, de 17 a 20 de junho.

Nesta edição, vai estrear o documentário “Fernandinho e João Verbo”, uma adaptação de textos dos escritores cabo-verdianos Sabino Lino Évora e Evel Rocha, episódios da vida de dois migrantes que, no espaço de três décadas, entre os anos 40 e os anos 70 do séc. XX, procuraram a ilha do Sal como espaço de trabalho e sonho de prosperidade.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project