Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival Santa Maria/Sal: Banda Municipal, artistas locais e da diáspora devem arrancar certame musical esta noite 16 Setembro 2022

A Banda Municipal, artistas locais e da diáspora deverão arrancar o Festival da Praia de Santa Maria, no Sal, hoje à noite, com um cartaz diversificado, para todos os gostos, prevendo-se, entretanto, grande atraso.

Festival Santa Maria/Sal: Banda Municipal, artistas locais e da diáspora devem arrancar certame musical esta noite

Tudo indica que o Festival da Praia de Santa Maria, previsto para arrancar às 21:00, desta sexta-feira, terá algum atraso, porque, segundo soube a Inforpress, a embarcação que deveria transportar os equipamentos sonoros desde o dia 12, só chegou hoje ao Porto da Palmeira, criando algum embaraço na montagem dos equipamentos e no check sound.

Com ou sem atraso, o certame musical vai acontecer e a noite promete o desfile de um leque de artistas e bandas nacionais, animando desde adolescentes, a partir dos 12 anos, jovens e menos jovens.

À semelhança dos anos anteriores, a 30ª edição do Festival da Praia de Santa Maria, continua a obrigar à utilização de copo ecológico e reutilizável, visando a mudança de atitudes e preservação ambiental.

Quando tudo estiver a postos, segundo o alinhamento, o grupo Sal Grosso, constituído por artistas locais, nomeadamente, Clovis Davero, Sílvia Mediana, Sádia Youssouf, Sandro Pimentel, Litocoolio Andrade, Lizender Medina e Alcione Alcy, é o primeiro a entrar em cena.

Seguem-se artistas da diáspora, onde são esperados Rui de Bitina, Mário Marta, Tito Paris, Dudu Araújo, Don Kikas e Calema.

A noite continua com 4SBand & Friends, composto por Suzana Lubrano, Dina Medina, Manu Lima e Kino Cabral.

Depois destas actuações, Dynamo, que dispensa apresentações, antecede o Grupo Ferro Gaita, que deverá fechar o primeiro dia do Festival da Praia de Santa Maria, este ano sob o lema “Djad’Sal junt ma diáspora”, excitando o pessoal na extensa praia de areia branca.

No concernente à segurança, vai ser disponibilizado um contingente de mais de uma centena de policiais no terreno durante estes dois dias de festa contando, à semelhança dos anos anteriores, com a participação dos militares a par do envolvimento de uma equipa de segurança privada que também deverá estar em sintonia directa com a PN, de forma a garantir maior segurança e tranquilidade às pessoas.

O festival, considerado o maior evento cultural da ilha do Sal decorrerá numa área de 22 mil metros quadrados (m2), onde se espera acolher cerca de 20 mil festivaleiros. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project