NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival Sete Sóis Sete Luas abre nova rota do turismo cultural nalgumas ilhas de Cabo Verde 18 Setembro 2018

Música e gastronomia estão no centro da nova rota do turismo cultural que o festival Sete Sóis Sete Luas começou a implementar, a partir deste domingo, nas ilhas do Fogo, Brava, Maio, Santo Antão e Santiago.

Festival Sete Sóis Sete Luas abre nova rota do turismo cultural nalgumas ilhas de Cabo Verde

De 16 a 23 de Setembro, com efeito, um grupo de travel bloggers e tour operadores de França, Luxemburgo e Portugal vai visitar as ilhas escolhidas para descobrir os lugares “mais autênticos” do arquipélago, com o objectivo de “mostrar aos bloggers internacionais novos destinos e rotas turísticas entre música e gastronomia”.

Esta “educational tour” é organizada pela Associação Sete Sóis Sete Luas, no âmbito do projeto europeu “A diversidade cultural cabo-verdiana como instrumento de desenvolvimento do turismo sustentável nas ilhas mais periféricas”, e conta com o apoio da Delegação da União Europeia Cabo Verde.

Uma nota de imprensa divulgada pela organização indica que esta atividade prevê a chegada de quatro “importantes e premiados bloggers”, com dezenas de milhares de seguidores nas suas plataformas, e tour operadores europeus vindos de Portugal, Luxemburgo e França, que pretendem promover o turismo cultural nas ilhas Brava, do Fogo e do Maio, e nos concelhos da Ribeira Grande de Santo Antão e do Tarrafal de Santiago, que integram a rede cabo-verdiana dos Centrum Sete Sóis Sete Luas.

Trata-se de uma “possibilidade a mais” de incrementar o turismo nessas ilhas, fora das rotas mais comerciais, que os operadores “acolheram bem”, já que estes procuram novas propostas para os seus clientes e, neste sentido, “a nova rota entre música e gastronomia nas ilhas de Cabo Verde bem se presta a este tipo de procura pelos seus excelentes conteúdos culturais”.

Os bloggers Filipe Morato Gomes (Portugal), Paulina Weis (Luxemburgo), Carla Mota (Portugal), e a tour operadora francesa Manon Liechti, irão realizar, durante uma semana, excursões e degustações nos restaurantes dos Centrum Sete Sóis Sete Luas e irão ouvir a música proporcionada por jovens músicos que integram os grupos criados pelo festival nas ilhas Brava, do Fogo, do Maio, de Santo Antão e de Santiago.

“Os travel bloggers, que hoje em dia são os ‘influencers’ que ditam os destinos dos turistas, vão documentar esta viagem nas suas páginas com fotos e comentários”, conclui o comunicado da organização do Sete Sóis Sete Luas. A Semana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project