Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival de Santa Maria: Kino Cabral diz que emoção foi causa da crítica à organização do festival em palco 19 Setembro 2022

O Festival de Santa Maria 2022 também foi marcado por alguns momentos menos positivos. Um deles foi a crítica de Kino Cabral (agora na boca do povo com tema «Ka Bu Preucupa» do seu novo CD) à organização do festival, depois do som da sua banda ter sido desligado em palco quando o tempo limite do show foi ultrapassado.

Festival de Santa Maria: Kino Cabral diz que emoção foi causa da crítica à organização do festival em palco

O artista considerou a atitude da organização como tendo sido exagerada. “Na minha opinião terem desligado o som foi uma falta de respeito, pelo trabalho que eu já fiz na música para nós cabo-verdianos, pelos meus trinta anos de carreira, merecia mais, acho que poderiam ter sido um pouco mais sensíveis”, considerou.

“É uma pena que por causa de cinco minutos que demoraria a última música para terminar o meu show da forma que tinha planeado tenham tomado essa atitude. Foi triste”, afirmou Kino, assumindo também que a sua critica em palco pode ter sido também motivada pela emoção do momento.

“Foi algo que aconteceu no momento. Foi a emoção que falou mais alto, mas não quero transformar isso em algo maior”, disse. “Nós suportamos todos os atrasos do dia anterior, esperamos até o nascer do sol, a dormir e a acordar. Acabaram por cancelar o meu show, mas aceitamos sem reclamar. E é uma pena que por causa de cinco minutos que demoraria a última música para terminar da forma que tinha planeado tenham tomado essa atitude. Foi triste”, lamentou.

Kino enalteceu o festival de música de Santa Maria que considera ser um grande evento internacional e assumiu que tenha ultrapassado o seu tempo. “Não queria ter tido essa atitude. Sou consciente que ultrapassamos o nosso tempo porque eu queria gravar algumas imagens para um videoclipe. Só que, na minha opinião, se me tivessem avisado antes eu poderia ter optado por não cantar algumas músicas e depois terminar o show como o povo merece”, opinou.

Comissão eslcarece

Ao ASemana, o Presidente da Comissão Organizadora do Festival de Santa Maria também abordou a polémica. Herminio Monteiro esclareceu que, apesar de não saber ao certo o que ocorreu no momento pois não se encontrava no palco, teve a oportunidade de, após o show, conversar calmamente com Kino.

«É um artista que merece o nosso respeito. Pela sua carreira e também pela sua atitude como pessoa. Conversamos, ele reconheceu um certo exagero nas críticas e pedimos desculpas mutuamente. Já está tudo bem e esclarecido», assegurou Herminio Monteiro.

Recorda-se que Kino Cabral atuou no segundo dia do festival de Santa Maria após o adiamento do seu show anteriormente previsto para o dia 1, devido aos atrasos ocorridos no arranque do evento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project