Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival de Santa Maria/Tito Paris: A Câmara do Sal está de parabéns 17 Setembro 2022

Tito Paris em entrevista exclusiva ao A Semana enalteceu a organização da 30ª edição do Festival de Santa Maria e, mostrou-se feliz com a vibração do público do festival com as atuações dos artistas de música tradicional, Dudu Araújo, Mário Marta, Rui di Bitina, Don Kikas e ele próprio, Tito Paris.

Festival de Santa Maria/Tito Paris: A Câmara do Sal está de parabéns

Apesar de algum atraso e problemas técnicos, a voz de ‘Dançá má mi Kriola’ prefere enaltecer os aspetos positivos da realização da trigésima edição do Festival de Santa Maria e deixa uma palavra de reconhecimento à organização e à edilidade da ilha do Sal. "Eu quero dar os parabéns à Câmara Municipal do Sal, está a fazer um bom trabalho e sempre fez. Parabéns!”.

O artista diz ter notado que o público está recetivo a vibrar e aceitar cultura cabo-verdiana.“O público está recetivo ao clássico da música de Cabo Verde. Portugal tem fado, Brasil tem samba-canção e nós temos a morna, coladeira e o funaná. E sinto que o público está recetivo a vibrar e aceitar a nossa cultura, pois um povo sem cultura é um povo desarmado”, afirma.

Para a nova geração da música, Tito lembra que é preciso respeitar as origens. “A nova geração pode pegar nas músicas tradicionais, adicionar uma nova roupagem, mas sem mexer na raiz, no tronco. Sem esquecer um bom violão, um bom cavaquinho”, opina Tito Paris, concluindo com um recado para nova geração: “Eu acredito na nova geração e se precisarem de mim, estou aqui!”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project