NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival de poesia de Lisboa mostra-se em Setembro 10 Setembro 2018

Tendo Com objectivo essencial de incentivar a criatividade poética e a preservação da língua portuguesa, o "Camões - Instituto da Cooperação e da língua, IP" avança nos dias 13 e 14 de Setembro com a 3ª edição do Festival de Poesia de Lisboa.

Festival de poesia de Lisboa mostra-se em Setembro

Conforme o Cenaberta que cita a organização, a iniciativa é de acesso gratuito mediante inscrição prévia. O público aderente poderá assistir a palestras, oficinas, mesas redondas e painéis de tema diverso, informa o Instituto.

A mesa redonda "A poesia na Literatura Infanto-Juvenil" a realizar no dia 13 pelas 11:00h, contará com a presença de Alice Vieira, Carla de Sá Morais e Teresa de Jesus.

Segundo a mesma fonte, a programação inclui ainda os autores: Patricia Porto, Cosme Rogério Ferreira, Ricardo Fonseca, Manuel Machado, Dario Vidal, Felipe Cattapan, Lu Lisboa, Xavier Zarco, Vitor Costeira, Isabel Bastos e Maria Antonieta Oliveira, oriundos de Portugal, Brasil, Alemanha, Suíça e Angola.

A organização garante que todos os participantes inscritos e aprovados no Festival de Poesia de Lisboa têm os seus poemas publicados no livro “A vida em poesia” que, cada ano, ilustra na sua capa uma obra de arte feita especialmente para a ocasião. Para esta edição, o artista escolhido para dar vida à capa foi Mauro Kersul, de São João Del Rey – Minas Gerais, que pintou o elétrico de Lisboa em frente à Praça do Império, dois importantes ícones da cidade que abrigam muitas histórias e, certamente, muita poesia,refere o IP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project