NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival e tolerância de ponto para Tarrafal de São Nicolau 31 Julho 2009

O município do Tarrafal de São Nicolau acolhe a partir de hoje, 31 Julho, o Festival da Praia de Telha. Este certame musical, de dois dias, é um momento alto das festas do município, que se assinala a 3 de Agosto. O governo aderiu a esta festa e vai decretar tolerância de ponto para os funcionários públicos do concelho, na próxima segunda-feira. Há inclusive notícias de barcos saindo de outras ilhas levando muita gente rumo ao Tarrafal.

Festival e tolerância de ponto para Tarrafal de São Nicolau

Este ano o festival da Praia de Telha leva ao concelho do Tarrafal 15 grupos, provenientes das ilhas e da diáspora. Hoje, 31, actuam Sinagoga e Alexandre (Tarrafal), Explosão 4 (Sal), Tabanka (Emigrantes), Primitivo (Santiago), Só Alegria (S.Vicente), C4 (Sal) e Verão 2008 (Santiago). Amanhã, 01, sobem ao palco Fonte Flipe Unit e WAJB (S.Vicente), Spomba e Dinâmicos (S. Nicolau), Tchiss Lopes (Emigrante), Lobos 4 e Tucim Bedje (S. Vicente) e Ferro Gaita (Santiago).

A abrir com música e sabura, o programa das festas do Município entra em fases mais calmas como inaugurações, palestras sobre ambiente, para deixar depois a adrenalina subir nas várias provas desportivas. Mas a feira cultural, passagem de modelo com trajes típicos, confecção de farinha de mandioca, teatro, e ainda actividades religiosas são actividades mais contemplativas e enraizadas na cultura e alma de um povo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project