Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festividades/São Filipe: Primeiro dos cinco dias de festival/baile com várias horas de atraso e pouco público 28 Abril 2023

O primeiro dos cinco dias de festival/baile na praça do Presídio, em São Filipe, ficou marcado por várias horas de atraso e pouca participação do público que começou a chegar ao espaço já no início da madrugada de hoje.

Festividades/São Filipe: Primeiro dos cinco dias de festival/baile com várias horas de atraso e pouco público

O início do festival/baile estava previsto para as 22:00 do dia 27 de Abril, mas na realidade o evento só começou por volta das 02:00 da madrugada de hoje, 28, com cerca de quatro horas de atraso para o descontentamento das poucas pessoas que chegaram ao espaço, assim como pelos vendedores das barracas de comes e bebes no interior da praça do Presídio.

O responsável da empresa Fogo Entertainment, Paulo Brandão “DJ Dos”, que tem a responsabilidade da parte cultural, disse que o atraso ficou a dever -se a problemas de fornecimento de energia no palco na altura em que o grupo de Santo Antão, Cordas do Sol, fazia “check-som”.

O grupo passou, segundo o mesmo, mais de uma hora no palco esperando que a equipa técnica da Electra resolvesse o problema e por isso terminou o “check-som” às 00:38 para depois regressar ao hotel para os preparativos para abrir o festival/baile, o que acabou por acontecer cerca de 02:00 da madrugada de hoje (01:54).

O alinhamento dos artistas no palco foi alterado e ao em vez de Boy Gama a iniciar o festival, a organização optou pelo grupo Cordas do Sol que com o novo alinhamento devia começar às 00:00 o que acabou por não acontecer.

Assim Cordas do Sol e Anísio começaram a actuar por volta das 02:00 e alterou assim todo o horário e programação do primeiro dia do festival que terminou depois das 06:00 de hoje e por volta das 07:00 circulavam pelas ruas grupos de pessoas, sobretudo de jovens que regressavam do Presídio.

Depois de Cordas do Sol subiu ao palco do Presídio, Bnine Pantera, Zé Delgado e Banda, Boy Game e para encerrar o primeiro dia do festival actuou o artista Phillip Monteiro.

No momento em que o Cordas do Sol começou a actuar o Presídio tinha algum público, mas o que não se compara com as enchentes de anos anteriores, também, em parte, devido à actuação de outros artistas e grupos em outros espaços/restaurantes como Casa Cinema que tem um leque de artista da música popular (morna/coladeira) como Tito Paris, Jorge Cena, Totinho, Paulo Figueiredo, e que tem mobilizado as pessoas com idade mais avançada.

A entrada na praça do Presídio era de 1.500 escudos/pessoas e face ao atraso prolongado, muitas pessoas reclamavam da situação, lembrando a organização de que pagaram o ingresso e que por sinal de respeito deviam começar à hora marcada.

A organização espera enchente para os dias 29 e 30 de Abril, como tem acontecido nos anos anteriores, embora para muitas pessoas os dias 28 e 29 de Abril são aqueles que apresentam maiores artistas.

Para hoje, 28, o segundo dos cinco dias do festival, constam do cartaz a actuação do grupo Ferro Gaita e os artistas Kinzin, Beto Dias, Suzanna Lubrano e Tony Fika, mas à semelhança do primeiro dia o alinhamento dos artistas no palco poderá sofrer alguma alteração e reajuste.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project