INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Elon Musk alvo de ’divórcio filial’ — Filha trans Vivian Wilson obtém mudança judicial de identidade 03 Julho 2022

O homem que prevê (com 70% de hipóteses) viver no quarto planeta — mesmo se "a probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra" — poderia estar a fazê-lo para fugir dos problemas do ’Planeta Azul? ’Para já, enfrenta o problema do "filho que se divorcia do pai". Xavier Alexander Musk mudou o nome para Vivian Jenna Wilson e não quer "manter qualquer relação com o pai biológico em nenhuma maneira, forma ou modo".

Elon Musk alvo de ’divórcio filial’ — Filha trans Vivian Wilson obtém  mudança judicial de identidade

O processo para a mudança de nome deu entrada no Supremo Tribunal de Los Angeles em abril — quando Xavier agora Vivian (fotos ao alto, à esqª) atingiu os dezoito anos —, segundo apurou a imprensa esta semana.

O tweet "Amo todos os meus filhos" estará como a resposta (indireta) do bilionário, número-um do ranking Forbes e dono das empresas tecnológicas Tesla e SpaceX. Musk não fez nenhum pronunciamento a esta declaração recém-divulgada — enquanto o pedido de Vivian para ter um novo assento de nascimento aguarda resposta.

7 bebés-proveta

Xavier doravante Vivian é o segundo filho de Elon Musk (n.1971 em Pretória, África do Sul) e Justine Wilson (n.1972, Canadá), casados entre 2000 e 2008. Em 2002 nasceu-lhes um menino, Nevada, que morreu da síndrome da morte súbita às dez semanas. Tiveram mais cinco filhos, todos por IVF-Fertilização in vitro: em 2004 nasceram-lhes os gémeos Xavier e Griffin e em 2006 os trigémeos Damian, Kai e Saxon. Justine Wilson na foto ao alto, à d.ta.

Da segunda união, com a cantora canadiana Grimes (Claire Elise Boucher, n.1988), Elon Musk tem dois filhos ambos com recurso à procriação assistida, IVF-Fertilização in vitro. X AE-Xii nasceu em maio de 2020 e a primeira filha Exa Dark Sideræl em dezembro último (fotos em baixo, à d.ta). O pai chama-lhes X e Y.

Uma questão de alfabeto. Ao anunciar o nome do 7º filho (6º vivo), Elon Musk apresentou-o como X Æ A-12. Mas no registo civil da Califórnia recusaram, com base na lei segundo a qual ninguém pode ter um nome com letras que não constem do alfabeto inglês. Neste caso, o número "12" e "Æ" (antiga forma dum ditongo e que teve de ser transliterado nas vogais AE).

Fontes: BBC/Britannica.com/Time.co.za/... Relacionado: Mais rico do mundo é sul-africano — $194,8 bn, 08.jan.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project