O processo para a mudança de nome deu entrada no Supremo Tribunal de Los Angeles em abril — quando Xavier agora Vivian (fotos ao alto, à esqª) atingiu os dezoito anos —, segundo apurou a imprensa esta semana.
O tweet "Amo todos os meus filhos" estará como a resposta (indireta) do bilionário, número-um do ranking Forbes e dono das empresas tecnológicas Tesla e SpaceX. Musk não fez nenhum pronunciamento a esta declaração recém-divulgada — enquanto o pedido de Vivian para ter um novo assento de nascimento aguarda resposta.
7 bebés-proveta
Xavier doravante Vivian é o segundo filho de Elon Musk (n.1971 em Pretória, África do Sul) e Justine Wilson (n.1972, Canadá), casados entre 2000 e 2008. Em 2002 nasceu-lhes um menino, Nevada, que morreu da síndrome da morte súbita às dez semanas. Tiveram mais cinco filhos, todos por IVF-Fertilização in vitro: em 2004 nasceram-lhes os gémeos Xavier e Griffin e em 2006 os trigémeos Damian, Kai e Saxon. Justine Wilson na foto ao alto, à d.ta.
Da segunda união, com a cantora canadiana Grimes (Claire Elise Boucher, n.1988), Elon Musk tem dois filhos ambos com recurso à procriação assistida, IVF-Fertilização in vitro. X AE-Xii nasceu em maio de 2020 e a primeira filha Exa Dark Sideræl em dezembro último (fotos em baixo, à d.ta). O pai chama-lhes X e Y.
Uma questão de alfabeto. Ao anunciar o nome do 7º filho (6º vivo), Elon Musk apresentou-o como X Æ A-12. Mas no registo civil da Califórnia recusaram, com base na lei segundo a qual ninguém pode ter um nome com letras que não constem do alfabeto inglês. Neste caso, o número "12" e "Æ" (antiga forma dum ditongo e que teve de ser transliterado nas vogais AE).
Fontes: BBC/Britannica.com/Time.co.za/... Relacionado: Mais rico do mundo é sul-africano — $194,8 bn, 08.jan.021.