INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Filhas e ex-mulher de Maradona acusadas de fraude e branqueamento de capitais 20 Dezembro 2020

O jornalista Fernando Miguez, presidente da Fundação pela Paz e Mudanças Climáticas da Argentina, entrou com uma ação na Justiça contra as filha de Maradona, Dalma e Gianinna, pela possível prática dos crimes de "fraude, lavagem de dinheiro e/ou evasão agravada".

Filhas e ex-mulher de Maradona acusadas de fraude e branqueamento de capitais

Revelou o jornal Correio da manhã, que a denúncia foi feita com base em informação prestada pelo jornalista Luís Ventura no programa ’Fantino a la tarde’.

Refere o denunciante, segundo avança o jornal ’Clarín’, que foi mencionado que haveria pelo menos dois imóveis em nome das filhas de Maradona (Dalma e Gianinna Maradona) cuja origem do dinheiro é desconhecida",.

"Dois imóveis que teriam um preço de mercado aproximado de um milhão e trezentos mil dólares cada, e que segundo se sabe um deles possuem doze quartos, um campo de futebol, entre outras comodidades" adiantou.

A denúncia criminal refere ainda que se apure a suposta participação "como cúmplices dos crimes denunciados a ex-mulher de Maradona, Claudia Villafañe, a Jorge Taiana (seu sócio) e Cecilia Helgueta ou Hergueta (sic)" e Gabriela Galareto como "encobrimento ".

Segundo refere a denúncia de Fernando Miguez, "a Sra. Claudia Villafañe será a líder de uma associação ilícita, juntamente com Jorge Taiana (de quem não temos ocupação comprovada) na qualidade de braço direito e possível gestor de negócios e ocultação de fundos desviados".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project