REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Filipinas: "Só haverá 1 Duterte na eleição 2022: Sara" — Presidente desistiu da corrida a vice para convencer filha a candidatar-se 06 Outubro 2021

O presidente Duterte, a quem a constituição filipina impede um segundo mandato após o de 2016-2022, tinha dito que era candidato a vice-presidente. Este sábado comunicou que desiste para convencer a filha Sara Duterte-Carpio a concorrer à presidência filipina no próximo ano.

Filipinas:

Rodrigo Duterte, o controverso "homem forte, Trump asiático" que sonha com a continuidade dinástica em Sara Duterte-Carpio, de 45 anos, pode receber mais um "balde de água fria" por parte da filha. Primeiro ela recusou o papel de primeira-dama, cargo que a mãe dela rejeitou por estar separada (o divórcio é ilegal nas Filipinas).

Presidente da Câmara de Davao, Sara Duterte-Carpio, de 43 anos, tinha até a semana passada justificado que "basta um Duterte", dado que o pai já se posicionara como pré-candidato à vice-presidência no próximo ano.

Este domingo, Rodrigo Duterte voltou a afirmar que ela tem de ser a candidata presidencial, no ato de apresentação do senador Christopher Go, "um leal" dutertista, que no sábado formalizara a sua candidatura a vice-presidente.

O presidente insiste que Sara, agora que "o pai formalizou a sua desistência", tem de cumprir a palavra dada sobre "Um só candidato Duterte na eleição".

A repercussão na imprensa da área Ásia-Pacífico faz-se no sentido de que "Sara Duterte tem de concorrer à presidência".

Fontes: Reuters/ SCMP/... Fotos: O presidente com a filha Sara e o genro. Christopher Go, "um leal" dutertista, que no sábado formalizou a sua candidatura a vice-presidente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project