NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Filme “A fita cor-de-rosa” referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 na França 24 Dezembro 2022

O filme de animação “A fita cor-de-rosa” será referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 no Short Film Market, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand.

Filme “A fita cor-de-rosa” referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 na França

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, conforme explica a produtora JOVEMTUDO Cabo Verde, é um evento de curtas-metragens mais importante do mundo, reunindo anualmente mais de 3.600 visitantes acreditados de mais de 80 países, que têm acesso a um catálogo de 7.500 títulos recentes. É o principal mercado de vendas, aquisições e licenciamento de curtas-metragens com oportunidades nos mercados francês, europeu e internacional.

“A fita cor-de-rosa” trata-se de uma produção nacional com a realização de Mon de Anjo e produção de Dai Varela, que leva as cores, texturas locais e músicas de Cabo Verde para o mundo através da animação.

A fonte avança que o filme foi distinguido com o “Prémio Cabo Verde” no DjarFogo International Film Festival 2022. E também já foi distinguido com o "JÚRI POPULAR" no IX Festival Internacional, O CUBO de Cinema em Língua Portuguesa

Para além disso, o filme foi ainda selecionado para participar do Festival Lift-Off Filmmaker Sessions, no Reino Unido, evento com 12 anos de existência; do First-Time Filmmaker Sessions, no Reino Unido, evento com 7 anos de existência; da sexta edição do Festival Internacional de Filmes de Folklore da Índia 2023, que acontece de 1 a 5 de janeiro de 2023 e por fim do Festival Internacional de Filmes ‘Prémios Black Cat’, evento com dois anos de existência e que acontece na Bolívia.

O elenco do filme é composto por Daniel Medina, no papel de narrador; Mirtó Veríssimo, no papel de Li Rau Mau-Mau, e Éder Xavier, no papel de Li-Bai, o Pombo Pomposo.

A trilha sonora original é cantada por Joel Almeida, Romeu de Lurdes, Ana Lisboa Santos e Leroy Pinto.

É de recordar que o filme em questão foi recentemente exibido no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no dia 10 de dezembro, no âmbito do Workshop “O Poder da Sétima Arte”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project