CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Palmela -Setúbal: Filme “Portugal, Património Natural” mostra beleza da Região 02 Abril 2019

Produzido no âmbito do projeto Natural.PT Móvel, “Portugal, Património Natural” é o filme que, segundo anuncia em nota a Câmara Municipal de Palmela, vai convidar o público a ingressar numa viagem pelas Áreas Protegidas de Portugal Continental.

Palmela -Setúbal: Filme “Portugal, Património Natural” mostra beleza da Região

«Com um património natural, geológico e ecológico ímpar, a beleza da Região da Península de Setúbal já pode ser contemplada num dos trailers do filme que, publicados pela Natural.PT, deixam antever aquela que é riqueza de um país com um vasto património natural», refere a mesma fonte.

O documento descreve que a vida do Parque Natural da Arrábida e a comunhão entre Serra e Mar, tão bem patentes na Região de Setúbal, foram registadas pela Wildstep Productions, a equipa responsável pela produção deste filme com realização de Daniel Pinheiro. Este percorreu mais de 50 mil quilómetros para captar os ciclos naturais de plantas e animais que habitam em Portugal Continental, do Gerês à Ria Formosa.

Como resultado foram filmadas mais de 30 áreas protegidas, assim como cerca de 80 plantas e 170 espécies animais, como o lobo, o lince ibérico e as grandes aves de rapina. O projeto contou com a colaboração de mais de 150 pessoas, entre quadros técnicos, vigilantes da natureza do ICNF, naturalistas, guias locais e particulares.

Segundo a fonte referida, esta produção sobre a Rede Nacional de Áreas Protegidas é um projeto cofinanciado pelo POSEUR. Mais informação sobre o filme: https://www.facebook.com/Natural.PT/videos/2451359541569631/

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project