CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Flying Book House Cabo Verde lança "10 Grãozinho Di Terra" 27 Novembro 2018

A Flying Book House Cabo Verde lança, esta quinta-feira,10, na Associação Cabo-verdeana de Lisboa, Portugal, "10 Grãozinho Di Terra" - um livro trilingue (português, inglês e francês), dos autores David Santos e Nuno Augusto - que mostra Cabo Verde através de fotografias.

Flying Book House  Cabo Verde lança

De acordo com um comunicado enviado a este diário digital, este novo livro surge no seguimento dos títulos Cabo Verde – Um Mundo a Descobrir e Cabo Verde Visto do Ar, e deseja ser um reflexo das mudanças ocorridas neste arquipélago, moldado pelos 10 anos decorridos desde as primeiras fotografias captadas. "Uma viagem folheada por entre paisagens de cortar a respiração e um povo acolhedor e cheio de vida".

A mesma fonte deixa entender que ao longo de nove meses foram recolhidas cerca de oito mil fotografias de vários pontos de Cabo Verde e, pela primeira vez, é possível ver retratadas as 10 ilhas que compõem o arquipélago, desde a turística Sal à desabitada Santa Luzia.

«Páginas repletas de praias paradisíacas, zonas vulcânicas, monumentos com história e rostos de quem lá vive e uma diversidade da beleza extrema e tão natural do arquipélago», fazem parte desta "importante" obra dos dois autores.

Durante o acto de apresentação do livro, que acontece na Sede da Associação Cabo-verdiana de Lisboa, estarão os autores David Santos e Nuno Augusto que partilharão a experiência na execução deste trabalho, "retratando o momento por detrás da lente e a sua paixão por esta terra".

Sobre a Flying Book House

A Flying Book House é uma editora que nasce da vontade de trazer para o público obras com histórias, vivências e locais que valem mesmo a pena partilhar. Está sobretudo representada em Portugal e Cabo Verde, mas também através do site, consegue-se chegar aos quatro cantos do Planeta Azul.

Com a publicação de Cabo Verde - 10 Grãozinho Di Terra,Flying Book House chega aos 54.000 livros editados sendo de destacar outras, nomeadamente Cabo Verde – Um Mundo a Descobrir (2009); Tito Paris – Alma de Artista (2012); Voz de Cabo Verde - A História de um Povo (2014); Cabo Verde - Visto do Ar (2015); Algarve - Visto do Ar (2016); São Tomé e Príncipe - Um Mundo a Descobrir (2017) e Lisboa Vista do Ar (2017).

Esta primeira Edição de Cabo Verde - 10 Grãozinho Di Terra contará com cinco mil exemplares, e estará à venda nas livrarias em Cabo Verde e em Portugal.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project