Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: 7ª edição do festival de café marcado para 23 e 24 de abril 22 Abril 2021

A Câmara Municipal de Mosteiros realiza anualmente, desde 2014, o Festival do Café do Fogo (FCF) como forma de valorizar e promover aquele que é um dos melhores cafés do mundo, bem como homenagear todos quantos têm contribuído para a afirmação da cafeicultura no concelho. Por cuasa da pandemia de covid-19, este ano o certame acontece durante dois dias - 23 e 24 de abril na cidade da Igraja.

Fogo: 7ª edição do festival de café marcado para 23 e 24 de abril

A realização do Festival do Café do Fogo é uma oportunidade, segundo uma nota enviada a nossa redacção, de reunir produtores, proprietários, empresários, dirigentes políticos, especialistas, empresas e operários deste sector para momentos de partilha e de contactos.

Adaptada ao contexto atual, marcado pela crise sanitária resultante da pandemia do novo coronavírus, a sétima edição do FCF realiza-se em apenas dois dias (23 e 24 de abril de 2021) e com programação menos densa, sendo a participação do público limitada.

O 7º Festival do Café do Fogo é antecedido de uma Feira de Artesanato e Agronegócio, que começa no dia 22 de abril. Na mesma ocasião é realizada uma sessão especial do encontro literário Café com Versos, para apresentação da obra ‘Manual di Mudjer’, do artista Princezito.

A abertura do Festival dá-se com a realização da 3ª Corrida do Café do Fogo, sucedida de uma mesa de diálogo sobre a Certificação Biológica do Café, que terá a participação da empresa portuguesa Agricert, da ONG COSPE e de outros convidados e parceiros locais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project