NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais um acidente grave em Santa Catarina do Fogo: Camião capota e condutor morre preso na cabine 28 Maio 2021

Depois da que causou seis mortos, o Município de Santa catarina do Fogo registou, hoje, mais um acidente de viação grave. Um camião, que transportava areia, ao ceder a passagem a um hiace com passageiros, capotou (ver foto), por volta das 13:00 desta sexta-feira, na saída da cidade de Cova Figueira, provocando a morte do condutor, natural de Santiago, que ficou preso na cabine do mesmo carro.

Mais um acidente grave em Santa Catarina do Fogo:  Camião capota e condutor morre preso na cabine

Conforme descreveu a Inforpress, a viatura acidentada fazia o percurso em direção Santa Catarina/São Filipe carregado de areia. O camião tentativa ceder passagem a um hiace que transportava alunos da escola secundária de Cova Figueira, encostou-se numa das faixas de rodagem, mas o terreno cedeu.

Na sequência, o camião, que circulava numa estrada municipal junto do cemitério de Monte Paragem, sofreu vários tombos e veio parar cerca de 30 metros mais abaixo, perto da estrada nacional que liga Santa Catarina do Fogo a São Filipe.

A cabine desprendeu-se da própria carroçaria, o que demonstra a violência do acidente. Por volta das 15:00 ainda o corpo do condutor, natural da ilha de Santiago, encontrava-se encarcerado no interior da cabine, aguardando a chegada de máquina pesada para remover a viatura e permitir às autoridades fazer o levantamento dos restos morais.

Causa do acidente e caso da Achada Furna

Entretanto, o Comandante Regional da Polícia Nacional (PN), confirmou a ocorrência do acidente, que provocou a morte, no local, do condutor. Mas Herminio da Veiga não adiantou a causa da mesma - mas presume-se que negligência com erros na manobra pelo condutor terá estado na origem dessa ocorrência.

É de salientar que o município de Santa Catarina do Fogo registou, recentemente, dois acidentes de viação grave, provocando sete vítimas mortais. A penúltima mais grave ocorreu na vila de Achada Furna e causou seis vítimas - entre os que perderam a vida de imediato no local e outros feridos graves que faleceram depois nos hospitais de São Filipe e da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project