SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Agente da Polícia Nacional acusado de violência doméstica pela sua companheira 01 Julho 2020

Um agente da Polícia Nacional (PN), da esquadra de São Filipe, está a ser acusado de violência baseada no género (VBG) pela sua companheira que apresentou queixa na esquadra policial local por violência psicológica e patrimonial.

Fogo: Agente da Polícia Nacional acusado de violência doméstica pela sua companheira

O Comandante da esquadra policial de São Filipe, Fernando Tavares, avançou que está a ser averiguada a queixa que a companheira do agente apresentou, terça-feira, na esquadra policial, indicando que não há agressão física mas, pelo menos, violência psicológica e patrimonial, refere a notícia avançada pela Inforpress.

Segundo a mesma fonte, a vítima, natural da ilha de Santiago, recusou-se a permanecer na sua residência com algum receio do companheiro e, porque não tem familiares na ilha, encontra-se no centro “Mamma Pina”, aberto em Novembro de 2018 para acolher mulheres vítimas de VBG.

O Comandante da esquadra da polícia de São Filipe avançou ainda que a queixa terá o mesmo tratamento que se dá às de outras pessoas e, por se tratar de um agente de autoridade, a instituição vai efectuar averiguação interna para apuramento de eventuais outras medidas disciplinares, escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project