CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Águabrava autoriza fornecimento de água de rega para o projecto situado na faixa Santo António/Almada 27 Fevereiro 2022

A Empresa Intermunicipal de Águas, Águabrava, autorizou o fornecimento de água de rega para a implementação do projecto localizado na faixa compreendida entre Santo António e Almada, na zona norte de São Filipe.

Fogo: Águabrava autoriza fornecimento de água de rega para o projecto situado na faixa Santo António/Almada

Segundo a Inforpress, o administrador/delegado da Águabrava, Rui Évora, reuniu-se sexta-feira com técnicos da delegação do Ministério do Ambiente e Agricultura, MAA, para apreciação das condições técnicas para o fornecimento de água de rega nesta faixa.

“Já autorizamos o fornecimento de água para rega nesta faixa e devemos disponibilizar cerca de 60 metros cúbicos de água/dia, o que poderá permitir a irrigação de dois hectares de terreno”, disse o administrador/delegado.

Segundo a mesma fonte, com o levantamento feito pela delegação do MAA deverão ser abrangidos cerca de 10 a 12 agricultores com parcelas de terrenos localizados entre Santo António e Almada.

Este projecto foi idealizado há alguns anos e foi executado um furo de prospecção de água, que foi equipado pela empresa Águabrava, além de toda a conduta de distribuição.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project