CARNAVAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Alunos do Agrupamento um em parceria com Projecto Vitó desfilaram pelas ruas de São Filipe 23 Fevereiro 2020

Várias centenas de alunos das escolas, que integram o Agrupamento Um de São Filipe, animaram na tarde de sexta-feira as ruas da cidade, levando a protecção ambiental em destaque.

Fogo: Alunos do Agrupamento um em parceria com Projecto Vitó desfilaram pelas ruas de São Filipe

Segundo a Inforpress, alunos das escolas básicas de Pedro Cardoso, Santa Filomena e Cobom e a escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, em parceira com a Associação Projecto Vitó, escolheu como tema a conservação das espécies, sobretudo aquelas que o Projecto Vitó está a trabalhar.

A escola de Cobom retratou a conservação das plantas, sobretudo as espécies endémicas, a de Santa Filomena, as tartarugas marinhas e a escola Pedro Cardoso as aves marinhas de Cabo Verde e répteis terrestres.

Revela a mesma fonte que o desfile contou com a participação de pais e encarregados de educação e de populares que saíram às ruas para apreciar e apoiar os estudantes, divididos em três blocos, consoante o tema, e com um carro alegórico com as espécies retratadas.

No período de manhã de sexta-feira a cidade de São Filipe foi “invadida” pelas crianças dos jardins de infância da cidade e alguns do interior que se deslocaram a São Filipe para celebrar a festa do Carnaval, trazendo muitas cores, animação e festa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project