CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Ambulância financiada pelo Fundo do Turismo entregue ao centro de saúde de Cova Figueira 15 Fevereiro 2021

A ambulância nova, equipada e preparada para a realidade do município de Santa Catarina do Fogo foi entregue hoje ao centro de saúde de Cova Figueira pelo gestor do Fundo do Turismo, Manuel Ribeiro.

Fogo: Ambulância financiada pelo Fundo do Turismo entregue ao centro de saúde de Cova Figueira

O acto formal da entrega aconteceu por volta das 13:30, na cidade de Cova Figueira, sede do município.

A aquisição da viatura foi financiada pelo Governo, através do Fundo de Sustentabilidade Social para Turismo e visa dotar o município de equipamento preparado para o turismo, com destaque para Chã das Caldeiras, o principal ponto turístico de Santa Catarina e da ilha.

Esta ambulância é a concretização de um sonho que há muito a sociedade ansiava e vai proporcionar melhorias na qualidade de prestação de serviços de saúde quer a população local como de turistas, através de transferências de pacientes, atendimento de primeiros socorros com maior segurança e conforto, já que a mesma está equipada com macas, cadeiras de rodas, ar condicionado equipamentos de oxigénio, de entre outros.

Além da entrega da ambulância, o gestor do Fundo do Turismo, Manuel Ribeiro, tem agendada uma visita à sede da Associação de Guias Turísticos de Chã das Caldeiras (AGTC) e do posto de informação turística, também financiados pelo Fundo do Turismo.

O edifício, segundo a vereadora Adileuza Montrond, que responde pelas áreas de habitação, ambiente, saneamento, saúde e género, já se encontra pronto, mas que a sua inauguração vai acontecer posteriormente e por isso nesta deslocação à ilha o gestor fará apenas uma visita a esta infra-estrutura onde irá funcionar o posto de informação e sede da associação de guias com espaço para formação, escritório, serviços para celebrar eventos culturais, formação e fórum.

Com a conclusão das obras da construção da sede da associação e do posto de informação, a autarquia de Santa Catarina espera que seja desbloqueada a verba para a construção do miradouro de Espigão, cujo financiamento no valor de 10 mil contos é assegurado pelo Fundo do Turismo. Asemana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project