Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Apenas José Maria e Carlos Veiga em campanha 04 Outubro 2021

Enquanto as candidaturas de José Maria Neves e Carlos Veiga intensificam ações de terreno no Fogo, os cinco demais concorrentes praticamente não deram ainda qualquer sinal de vida. Comícios e porta-a-porta são entre outras actividades que vêm animando a campanha presidencial na ilha do vulcão.

Fogo: Apenas José Maria e Carlos Veiga em campanha

Dando uma volta ao Fogo, fica-se com a sensação de que as eleições presidenciais de 17 de outubro serão disputadas entre dois e não por sete candidatos. É que desde o arranque oficial da campanha no dia 30 de setembro, a ofensiva política de terreno é mais visível, tanto nos centros urbanos como no meio rural, em relação aos dois candidatos apoiados pelos partidos políticos com assento parlamentar - José Maria Neves e Carlos Veiga. A juntar a estes, está, de forma tímida, a candidatura de Hélio Sanches, que no primeiro dia da campanha abriu a sua sede no bairro de Santa Filomena e fixou alguns cartazes em certos pontos da cidade de São Filipe.

Carlos Veiga e José Maria Neves têm imprimido alguma dinâmica nas suas ações de campanha. Mesmo nas localidades do interior da ilha é visível outdoors, cartazes, distribuição de materiais de propagandas, carro/som a circular e pessoas trajando t-shirts com mensagens dos dois candidatos.

Nos três municípios, as equipas locais de apoio aos respectivos candidatos não têm poupados esforços para subir/descer montes e vales para levar material de propaganda e apelar votos para este ou aquele candidato no dia 17 de Outubro. Tudo com cada um a usar o seu argumento para convencer os eleitores indecisos.

Mais. Em cada um dos três municípios os staffs de candidaturas de José Maria Neves e Carlos Veiga estão subdivididos em várias equipas para “atacar” o maior número possível de povoados e eleitores. Ambos escolhem sempre, no final do dia, um povoado ou um bairro do centro urbano para realizarem comícios a favor dos respectivos candidatos.

Enfim, é desta forma que está decorrer a campanha eleitoral para as presidenciais de 17 de Outubro no Fogo. De um lado estão dois candidatos referidos com estruturas e equipas organizadas e com uma grande dinâmica na implementação de acções de terreno, e, de outro lado, ficam os cinco restantes que ainda não deram sinal de vida na ilha.

Ou seja, com a excepção feita ao candidato Hélio Sanches, que abriu sede da campanha e realizou algumas actividades, os concorrentes Fernando Rocha Delgado, Gilson João dos Santos Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro Jesus Lopes de Pina não começaram ainda a desbravar o terreno para começarem a luta de caça aos votos na ilha do vulcão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project