DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Associação Regional de Futebol do Fogo reúne-se com dirigentes para planificação da época e realização do sorteio 11 Novembro 2021

A direção da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) vai reunir-se neste sábado, 13, com os dirigentes dos clubes federados do primeiro e segundo escalões para planificação da época e realização do sorteio das provas.

Fogo: Associação Regional de Futebol do Fogo reúne-se com dirigentes para planificação da época e realização do sorteio

Com relação ao primeiro escalão, a planificação da época, distribuída com antecedência às equipas do escalão superior, aponta-se para o arranque do campeonato a 11 de dezembro, com a realização dos jogos da primeira jornada da primeira fase, que terminará a 20 de fevereiro de 2022.

À semelhança da época anterior, as quatro equipas melhor classificadas vão disputar entre si e a duas voltas o título de campeão regional, e as demais seis equipas vão disputar, também entre si e a as duas voltas, a manutenção.
As duas últimas classificadas serão despromovidas ao segundo escalão.

A segunda fase inicia-se a 05 de março de 2022, quer para o apuramento do campeão, quer para a despromoção, sendo que a fase de apuramento do campeão termina a 17 de abril e a de apuramento de descida de divisão a 29 de maio.

Com relação ao segundo escalão, segundo a planificação que deverá ser aprovada pelos clubes na reunião do dia 13, a fase de grupos deverá iniciar-se a 18 de dezembro e o término a 13 de março de 2022, já que é disputado pelo sistema de todos contra todos a duas voltas.

A segunda fase que é disputada entre os dois primeiros classificados dos dois grupos decorrerá de 18 de março a 15 de Maio para encontrar as duas equipas que serão promovidas ao primeiro escalão.

O primeiro escalão conta com as equipas da Académica, ABC de Patim, Botafogo, Juventude, Valencia, Vulcânico e Vulcânico (São Filipe), No Pintcha e Grito Povo (Mosteiros) e Desportivo (Santa Catarina do Fogo).

O segundo escalão está dividido em dois grupos, sendo o grupo A formado pelas equipas de São Filipe, nomeadamente Atlântico, Brasilim, Juventus de Curral Grande, Luzabril, Nova Era e União de São Lourenço, e o grupo B pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo, nomeadamente Cutelinho e Grito Povo (Mosteiros) e Baxada, Esperança, Parque Real e Pavense (Santa Catarina).

Como a inscrição na plataforma foi alargada até o dia 30 de novembro, o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, disse estar a contar com todas as equipas nas provas regionais, sendo 10 no primeiro escalão e 12 no segundo.

Além dos campeonatos regionais do primeiro e segundo escalões, está calendarizada a realização da Taça Fogo em futebol, sendo que a primeira eliminatória está prevista para o dia 11 de dezembro e a final da taça para o dia 24 de Abril de 2022.

As provas regionais esta época decorrerá nos estádios Monte Pelado (Santa Catarina) e estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros) e no campo de São Lourenço (São Filipe) já que o estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, está em obras de remodelação e ampliação, incluindo a substituição de relvado, financiado pela FIFA e cujo processo está a decorrer.

A associação já procedeu à distribuição de horário para treinos no campo Mário Djúdju, na cidade de São Filipe para as equipas do primeiro escalão do município de São Filipe.

Asemana C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project