A formação do Botafogo foi eliminada na marcação de grandes penalidades depois de um empate a um golo que persistiu durante o tempo regulamentar e prolongamento, em jogo disputado no campo de São Lourenço, enquanto o Vulcânico foi derrotado, no Estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros, pelo Nô Pintcha, por 1-0.
A eliminação das duas equipas de São Filipe que estão na corrida ao título no campeonato regional de futebol do escalão principal provocou uma onda de contestação nas redes sociais, com a massa associativa a solicitar reunião de “emergência” e substituição dos respectivos treinadores.
Nos outros jogos dos quartos de finais da taça, no campo de São Lourenço, a Académica goleou ABC de Patim por 6-1 e continua assim na prova, e, no Estádio Francisco José Rodrigues, o Grito Povo assegurou a passagem às meias-finais com vitória por 2-0 frente ao Desportivo de Cova Figueira.
Resultado dos jogos dos quartos de finais da Taça do Fogo: Botafogo 1 Valência 1 (3-4 nas grandes penalidades), No Pintcha 1 Vulcânico 0, ABC de Patim 1 Académica 6 e Grito Povo 2 Desportivo de Cova Figueira 2. Nas meias-finais jogam Valência – No Pintcha e Académica – Grito Povo.
A nível do segundo escalão realizaram-se os jogos referentes à nona jornada, a última da primeira volta, com os seguintes resultados: Brasilim 1 Luzabril 2, Juventus de Curral Grande 3 Parque Real 0, União de São Lourenço 0 Baxada 1. O jogo Juventude – Atlântico será disputado na quarta-feira, 01 de Março.
Após a realização dos jogos da nona jornada, Juventus de Curral Grande lidera com 16 pontos, seguido do Parque Real com 12, Atlético dos Mosteiros, Juventude e Atlântico com 11 pontos (Juventude e Atlântico tem menos um jogo), Luzabril nove, União de São Lourenço com oito pontos (menos um jogo), Baxada com seis pontos (menos um jogo) e Brasilim com quatro pontos.
Para o campeonato regional de sub 17 realizaram os jogos referentes à quarta jornada: ABC de Patim 2 Pavense 2, Botafogo 1 Beltchés 9 e Valência 1 Sumbango 3.
No grupo A Académica lidera com nove pontos, seguido do ABC de Patim com sete pontos, Pavense com quatro pontos e Minis di Terra com zero pontos, e no grupo B, Sumbango lidera com dez pontos, seguido Beltchés com sete, Valência com cinco pontos e Botafogo com zero pontos.
A Semana com Inforpress