ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo e Brava: Primeiro-ministro visita a região com consignação de obras e programa de mitigação do mau ano agrícola na agenda 21 Junho 2018

O primeiro-ministro começou hoje,21, hoje uma visita à região Fogo/Brava, que se que prolongará até o dia 25 deste mês. Presidir aos actos de consignação de obras e inteirar-se do programa de emergência e mitigação da seca e mau ano agrícola nas duas ilhas mais a sul de Cabo Verde constituem os pontos de destaque da agenda do chefe do governo.

Fogo e Brava: Primeiro-ministro visita a região  com consignação de obras e programa de mitigação do mau ano agrícola na agenda

Ulisses Correia e Silva, que se faz acompanhar nesta deslocação dos ministros da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, vai presidir ainda a conferências sobre a regionalização, quer na ilha do Fogo (cidade São Filipe) quer na ilha Brava.

O PM ministro vai dar uma atenção especial ao Fogo, onde forças politicas na oposição vem denunciando situação social difícil, agravada com a seca que assola a ilha - residentes clamam por falta de pastos para animais e escassez de água para agricultura de regadio.
Por isso, conforme o programa já definido, o chefe do Governo preside, esta quinta-feira, a consignação da empreitada de construção da estrada de Campanas de Cima – Piorno, com cerca de 12 quilómetros de extensão e cujo prazo de execução é de 18 meses.

Já sexta-feira, o primeiro-ministro, acompanhado do ministro da Agricultura e Ambiente, vai inteirar-se das obras em curso nos três municípios da ilha do Fogo, no âmbito do programa de emergência e mitigação da seca e do mau ano agrícola.

Segundo a Inforpress, no mesmo dia Correia e Silva presidirá à cerimónia oficial de consignação da empreitada de construção da estrada de cerca de 12 quilómetros, que fará a ligação em condições de segurança e conforto, entre Cova Tina, Portela e Bangaeira, no município de Santa Catarina do Fogo.

De acordo com o mesmo programa, em Chã das Caldeiras, Ulisses Correia e Silva visita a exposição dos trabalhos sobre o plano detalhado de Chã das Caldeiras sob a coordenação da M-EIA e um encontro com a população local.

Mas a agenda do PM não fica por aí. Na ilha Brava, além de presidir à conferência sobre a regionalização, o chefe do Governo participa nas actividades do Dia do Município e de São João -24 de Junho - santo padroeiro da ilha do poeta Eugénio Tavares.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project