CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Câmara dos Mosteiros promove concurso “Prémio Cri - Ação 30 Outubro 2021

A Câmara Municipal de Mosteiros realiza, nesta terça-feira, 02, através do Pelouro do Desporto e Cultura, uma sessão para apresentação do « Prémio Cri-Ação», destinado a agentes culturais e desportivos do concelho. O ato terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Fogo: Câmara dos Mosteiros promove concurso “Prémio Cri - Ação

De acordo com uma nota enviada a este diário digital, o Prémio Cri-Ação é um Concurso de Empreendedorismo Cultural e Desportivo que visa promover o investimento e a inovação nos domínios da Cultura e do Desporto no município de Mosteiros.

Com esta iniciativa pretende-se promover a criação de empregos nos setores da Cultura e do Desporto e, “consequentemente”, promover a transição do setor informal para o formal nos domínios da Cultura e do Desporto, contribuindo para a profissionalização de agentes culturais e desportivos do município.

Segundo a organização, as inscrições decorrem de 02 a 18 de Novembro. Seguem-se oficinas sobre a elaboração de planos de negócios, educação financeira e gestão de pequenos negócios aos participantes. Os mesmos participam depois numa entrevista de que resultará a seleção dos projetos vencedores. O prémio será atribuído no mês de Dezembro em ato público organizado pela Câmara Municipal de Mosteiros.

Público Alvo

Financiado pelo PNUD, o prémio Cri-Ação destina-se a agentes culturais residentes no município, portadores de ideia/projetos de negócio/empreendimento nos setores da música, teatro, dança, Artes Plásticas, Literatura, Património Material e Imaterial.

Podem também candidatar-se ao prémio agentes desportivos residentes no município, portadores de ideias/projetos de negócio/empreendimento no domínio de equipamentos desportivos; escola de iniciação desportiva (futebol, atletismo, entre outros.). “Para cada um dos vencedores dos dois setores será atribuído um prémio no valor de 200 mil escudos, em kit ou em serviços, consoante a natureza dos projetos vencedores”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project