De acordo com a organização, esta formação visa melhorar a postura empreendedora, promover melhores escolhas nas decisões financeiras e melhorar a gestão financeira dos empreendimentos para que as participantes possam aumentar as chances de sucesso e inserir-se de forma efetiva no circuito do comércio local, regional e nacional.
Nesta ação, que participam cerca de 30 mulheres, a Câmara Municipal pretende incentivar o empreendedorismo e a emancipação da mulher, bem como contribuir para a transição de operadoras do setor informal para o formal.
Segundo a nota a que este diário digital teve acesso, a formação terá uma carga horária de 15 horas, distribuídas em sessões de cinco horas/dia, num total de quatro módulos, nomeadamente, Atitude Empreendedora, Análise dos Riscos do Negócio, Técnicas de Sobrevivência do Empreendedor e Educação Financeira.
Do programa, constam vários temas a serem discutidos, designadamente “Atitude empreendedora” (O que significa ser empreendedor), “Qual o perfil de um empreendedor de sucesso”, “Como empreender coletivamente”, “Identificação de oportunidades de negócios”, entre outros.