ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Câmara de São Filipe duplica valor do primeiro prémio das tradicionais corridas de cavalos 12 Abril 2022

O primeiro prémio das tradicionais corridas de cavalos das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe 2022 será no montante de 500 contos, o dobro do valor da última edição.

Fogo: Câmara de São Filipe duplica valor do primeiro prémio das tradicionais corridas de cavalos

O vereador do Desporto da câmara de São Filipe, João José Canuto, disse que além do primeiro prémio, que passará de 250 para 500 contos, também os prémios de segundo e terceiro classificados conhecerão um aumento, sendo que o segundo passará de 200 para 250 e o terceiro de 180 para 200 contos.

O valor referente ao quarto, quinto e sexto classificados mantêm-se inalteráveis em relação à última edição, nos valores de 150, 130 e 100 contos, respectivamente, assim como o prémio de participação que continuará sendo de 10 contos por cada cavalo que participa nas tradicionais corridas, uma das atividades que mobiliza milhares de pessoas.

O aumento do valor deve-se ao facto de São Filipe celebrar, este ano, o centenário da sua elevação à categoria de cidade e abrange todas as outras provas desportivas programadas e que habitualmente são premiadas,

Ao todo, só para o hipismo o valor dos prémios ronda um milhão e 500 mil escudos, sem contar com os troféus que acompanham os prémios monetários.

A inscrição, mediante o pagamento de cinco mil escudos, encontra-se aberta e termina no próximo dia 22 de Abril e segundo informações recolhidas proprietários de cavalos das ilhas do Sal, Santo Antão, São Vicente e Santiago, além dos da ilha do Fogo, manifestaram a disponibilidade de participar nesta prova, considerada uma das maiores a nível nacional.

Contrariamente a última edição da prova de corrida de cavalos em que se realizou duas corridas diferentes, um com os chamados cavalos de terra e outros com cavalos com sangue estrangeiros, o vereador disse que este ano será realizada apenas uma corrida, que acontece nos dias 27 de Abril e com final agendado para o dia 29.

Este disse que a pista do hipódromo de São Filipe vai ser melhorada para garantir as melhores condições para a realização da prova.

Além da corrida de cavalos, estão também abertas as inscrições para as outras provas, nomeadamente atletismo, ciclismo, corrida de botes e outras, cujo valor dos prémios terá um ligeiro aumento.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project