CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Delegação Municipal de Patim será transformada em Casa do Munícipe a inaugurar em Dezembro – presidente 29 Novembro 2021

A Delegação Municipal de Patim, zona sul do município de São Filipe, vai ser transformada em Casa do Munícipe, estando a sua inauguração e entrada em funcionamento prevista para primeira quinzena de Dezembro.

Fogo: Delegação Municipal de Patim será transformada em Casa do Munícipe a inaugurar em Dezembro – presidente

Segundo a Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, disse que a autarquia vai avançar com a Casa do Munícipe em vez “da simples delegação municipal” por oferecer um leque maior de serviços aos utentes dos que são prestados pela câmara.

“A Casa do Munícipe de Patim vai ter serviços bancários, nomeadamente a instalação de uma máquina ATM que permite de entre outras fazer o levantamento de dinheiro, serviços de transferências de dinheiro (receber e enviar), através de um balcão dos Correios de Cabo Verde, levantamento de encomenda, pagamento da pensão, todos os serviços camarários, desde pedido de planta, entrega de projectos, pagamentos de impostos”, disse o presidente da câmara.

Este espaço, segundo a mesma fonte, vai servir toda a população da zona sul do município de São Filipe e permitir aos clientes da Electra e da Águabrava fazerem o pagamento das suas facturas de consumo de energia e de água em Patim, sem necessidade de deslocação à cidade, poupando tempo e recursos.

Para o ano de 2022, está programada a abertura da Casa de Munícipe em Ponta Verde para servir a comunidade da zona norte do município de São Filipe.

Patim (sul) e Ponta Verde (norte) foram elevados à categoria de vila por nelas existirem um conjunto de infra-estruturas e devido ao seu número de população, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project