BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Dezenas de pessoas na fila e descontentes por atraso na troca de papel para levantamento de bidões e outras encomendas 12 Dezembro 2019

Várias dezenas de pessoas concentraram-se desde as primeiras horas desta terça-feira,10, junto da agência de Atlantic Shipping na cidade de São Filipe para troca de papel para levantamento de bidões e outras encomendas vindos dos Estados Unidos da América. Esta operação deve começar, a partir desta quinta-feira,12, na Alfandega de São Filipe, mas muitas pessoas mostram-se descontentes com esta situação recorrente.

Fogo: Dezenas de pessoas na fila  e descontentes por atraso  na troca de papel para levantamento de bidões e outras encomendas

Segundo descreve a Inforpress, o barco aportou segunda-feira,09, o porto de Vale dos Cavaleiros para a descarga. Que depois de algumas pessoas terem tentado, sem sucesso, proceder à troca de papel, cujo valor para um bidão é de dois mil e oitocentos escudos, regressaram, no dia seguinte,10, às primeiras horas de manhã, para a retoma do processo de levantamento das suas cargas que ainda continua em andamento.

Por volta das 09:00 no local desta quarta-feira,11, estavam dezenas de pessoas em fila, mostrando-se indignadas com a situação, aguardando a sua vez para a troca do papel para posterior marcação na delegação aduaneira de São Filipe para o levantamento das encomendas.

É que, segundo a Inforpress que cita autoridades locais, todas as pessoas pretendem retirar das alfândegas as suas encomendas antes do Natal -25 de Dezembro.

Segundo uma fonte do Atlantic Shipping, para São Filipe chegaram mais de 1.700 volumes de entre bidões, grades e outras encomendas.

A delegação aduaneira deverá iniciar o processo de desalfandegamento das encomendas a partir desta quinta-feira, 12, e os responsáveis estão a equacionar a possibilidade de trabalhar aos sábados de modo a poder disponibilizar as encomendas às pessoas ainda antes do Natal.

Esta situação foi criada devido ao atraso na chegada do barco dos Estados Unidos da América, motivado pelo mau tempo, o que lhe obrigou a desviar a rota, segundo informações do Atlantic Shipping citadas pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project