CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Dia da Língua Materna assinalado nos Mosteiros com conferência 17 Fevereiro 2021

O Dia Internacional da Língua Materna, que se assinala anualmente, a 21 de Fevereiro, vai ser celebrado este ano no município dos Mosteiros, ilha do Fogo, com a realização, nesta sexta-feira,19, de uma conferência sobre “Língua Materna – alicerce da nossa identidade”.

Fogo: Dia da Língua Materna assinalado nos Mosteiros com conferência

Com a a conferência o executivo chefiado por Fábio Vieira vai analisar a importância da língua materna na construção da identidade do cabo-verdiano enquanto povo.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros, a conferência tem como principal orador o professor e ativista cultural, Fausto do Rosário. A mesa terá como moderada a professora do Agrupamento-nº1 das escolas dos Mosteiros, Liliane Correia.

O evento conta com a participação de dezenas de professores, estudantes e vários outros convidados, num total de 50 participantes, no máximo, devido à crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19. “Para garantir o cumprimento das regras de segurança sanitária será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento entre os participantes”, diz a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project