ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo/Dia do Município: Nuías Silva promete investir forte na infra-estruturação de São Filipe 30 Abril 2022

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe prometeu, hoje, investir fortemente na infra-estruturação do município de modo que, até ao final do ano, toda a parte histórica da cidade esteja requalificada.

Fogo/Dia do Município: Nuías Silva promete investir forte na infra-estruturação de São Filipe

Nuías Silva, que falava no âmbito das festividades do centenário da cidade, das festas do município e da Bandeira de São Filipe, garantiu, segundo a Inforpress, que a requalificação do centro histórico e a asfaltagem fora da zona do núcleo histórico desta cidade, permite ao concelho ganhar uma nova dinâmica e competitividade nacional.

Silva revelou que o estádio municipal 05 de Julho, em obras de reconstrução, vai ser elevado ao nível regional, completamente certificado pela FIFA, e salientou que os trabalhos para a reconstrução dos muros vão ganhar uma nova dinâmica com a adjudicação em Maio próximo.

“Conforme tinha prometido, o atraso que tivemos vai ser recuperado no contrato de concessão em termos de prazo de execução”, referiu, anunciando que a edilidade já tem o projecto de construção do pavilhão desportivo coberto, no estilo de um gimnodesportivo para atrair competições nacionais.

Paulatinamente, asseverou, a Câmara Municipal de São Filipe vai construir as infra-estruturas que são fundamentais para colocar o concelho e à ilha do Fogo num índice de competitividade nacional, capaz de atrair grandes eventos e pessoas para o município.

Em relação à problemática da lixeira municipal, que o mesmo considerou “um dos grandes passivos, de há mais de 20 anos”, afirmou que a sua equipa mobilizou parcerias junto do Governo e do sector privado para em finais de Maio e início de Junho encerrar a lixeira de São Filipe para se iniciar uma nova fase à volta do tratamento de resíduos sólidos urbanos com o aterro de Genebra.

“A obra que era para um ano, em contrato-programa, vamos conseguir dar em cinco/seis meses. Isto mostra, efectivamente o engajamento da equipa camarária”, rematou Silva, segundo a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project