CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Eletrificação da estância balnear de Salinas concluída poderá ser inaugurada no início de Julho 17 Junho 2021

O projecto da eletrificação da estância balnear de Salinas, na ilha do Fogo, foi concluído no prazo e a Câmara Municipal de São Filipe vai concertar com os financiadores a marcação de uma data para a sua inauguração, anunciou Nuías Silva.

Fogo: Eletrificação da estância balnear de Salinas concluída poderá ser inaugurada no início de Julho

“Já temos o processo de iluminação e da eletrificação da Salinas concluído e a inauguração só não aconteça neste mês de Junho, devido ao estado de calamidade”, disse à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, sublinhando que vai concertar com o Governo a marcação de uma data para sua inauguração.

Segundo o mesmo, havendo a declaração no final de mês do término do estado de calamidade, a Câmara vai agendar para início de Julho a sua inauguração, que poderá ser enquadrada no âmbito da comemoração do Dia da Independência Nacional, celebrado a 05 de Julho.

Este sublinhou que os trabalhos foram concluídos e que só falta instalar as luzes da casa dos pescadores para iluminar a parte exterior, cujos materiais foram já encomendados no exterior e devem chegar dentro de dias, segundo a Inforpress.

Nuías Silva indicou que o operador económico que possui uma unidade hoteleira na estância balnear de Salinas já deu entrada junto da empresa de Eletricidade, Eletra, um pedido para a ligação e fornecimento da energia elétrica para que no ato da inauguração se possa fazer "simbolicamente" a retirada do gerador que o mesmo utiliza para fornecer energia a esta unidade.

"A partir de agora haverá o desenvolvimento de toda a rede de baixa tensão da localidade que irá servir de suporte a todos os futuros investimentos que a câmara quer atrair para a estância balnear de Salinas", disse Silva, citado pela Inforpress.

O autarca sanfilipense indicou que a Câmara, através de uma parceria com o Ministério das Infraestruturas, deve receber “dentro de dias” uma delegação para em conjunto avaliarem a situação da requalificação da estância balnear para fechar um projeto definitivo para a melhoria do que está feito, mas também das novas ambições que se quer para uma Salinas requalificada.

“Há boa vontade das partes, Câmara e Governo, para tentar ultrapassar todos os constrangimentos que existem à volta da obra de requalificação de Salinas”, concluiu Nuías Silva, segundo escreve a nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project