ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Embaixada da Alemanha financia projeto de pesca apresentado pela Afosol no valor de 700 contos 10 Novembro 2021

A Embaixada da Alemanha em Cabo Verde financiou um projeto no setor da pesca, submetido pela Associação Fogo Solidário (Afosol), no valor de 700 contos.

Fogo: Embaixada da Alemanha financia projeto de pesca apresentado pela Afosol no valor de 700 contos

O projeto, segundo o presidente do conselho diretivo desta organização não-governamental (ONG), Eugénio Veiga, consiste na aquisição de uma embarcação de boca aberta e o respetivo motor, redes de pesca, equipamentos de segurança (coletes), sonda para localização de cardume de peixe, espingarda para pesca subaquática e outros equipamentos de mergulho.

O beneficiário deste projeto é uma família da localidade de Maria da Cruz, do município de Santa Catarina do Fogo, cuja atividade económica principal é a pesca. Parte dos materiais e equipamentos estão na ilha, faltando a chegada da espingarda e outros assessórios.

Na quarta-feira, 10, uma delegação da Embaixada da Alemanha estará na ilha para o acompanhamento da sua implementação e visitar o beneficiário. Os equipamentos vão permitir, segundo o responsável da Afosol, uma pesca sustentável e combater a pobreza, além de gerar empregos indiretos a outras pessoas da comunidade de Maria Da Cruz.

Além deste projeto no setor da pesca, a Afosol mobilizou, junto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recursos para a ligação domiciliária de água a 200 famílias do município dos Mosteiros, que ainda não têm acesso à rede pública.

A Câmara dos Mosteiros e a Empresa Intermunicipal de Águas, (Águabrava), comparticipam neste projeto através da construção das redes secundárias para permitir as ligações, que devem ocorrer ainda antes do final deste ano. Asemana C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project