O presidente da AM de São Filipe, Luís Nunes, disse submeteu aos escritórios do PNUD um projecto para financiamento de um conjunto de equipamentos, sendo que uma parte foi financiada e a entrega acontece hoje na presença de um representante daquela organização internacional.
Tal sucedeu no quadro da política de aproximação do poder local aos munícipes e proporcionar-lhes melhores condições de acesso aos serviços e conhecimento do modelo de funcionamento e das decisões que tomam em plenárias.
Nesta fase, a AM foi contemplada com equipamentos para o gabinete do presidente da Assembleia Municipal, um retroprojector e tela para a sala de sessão, um computador portátil, uma secretária, uma cadeira e uma mesa para reunião e quatro cadeiras.
O projecto de modernização da Assembleia Municipal de São Filipe para que seja um espaço de “promoção de cidadania activa e consciente” apresentado aos escritórios do PNUD estava orçado em pouco mais de 4200 contos, tendo sido financiado uma parte e, segundo o presidente, há possibilidade do financiamento da parte restante, no próximo ano.
O projecto, além de equipamentos engloba várias outras medidas como a melhoria do espaço físico, aquisição de equipamentos para os diferentes departamentos da AM, a transmissão online das sessões plenárias, criação de uma página para interação com os munícipes, entre outros.
A Semana com Inforpress