CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Escritórios do PNUD em Cabo Verde financia equipamentos para Assembleia Municipal de São Filipe 12 Dezembro 2022

A Assembleia Municipal (AM) de São Filipe recebe hoje um conjunto de equipamentos de escritório financiados pelos escritórios do PNUD em Cabo Verde, avaliados em cerca de 500 contos.

Fogo: Escritórios do PNUD em Cabo Verde financia equipamentos para Assembleia Municipal de São Filipe

O presidente da AM de São Filipe, Luís Nunes, disse submeteu aos escritórios do PNUD um projecto para financiamento de um conjunto de equipamentos, sendo que uma parte foi financiada e a entrega acontece hoje na presença de um representante daquela organização internacional.

Tal sucedeu no quadro da política de aproximação do poder local aos munícipes e proporcionar-lhes melhores condições de acesso aos serviços e conhecimento do modelo de funcionamento e das decisões que tomam em plenárias.

Nesta fase, a AM foi contemplada com equipamentos para o gabinete do presidente da Assembleia Municipal, um retroprojector e tela para a sala de sessão, um computador portátil, uma secretária, uma cadeira e uma mesa para reunião e quatro cadeiras.

O projecto de modernização da Assembleia Municipal de São Filipe para que seja um espaço de “promoção de cidadania activa e consciente” apresentado aos escritórios do PNUD estava orçado em pouco mais de 4200 contos, tendo sido financiado uma parte e, segundo o presidente, há possibilidade do financiamento da parte restante, no próximo ano.

O projecto, além de equipamentos engloba várias outras medidas como a melhoria do espaço físico, aquisição de equipamentos para os diferentes departamentos da AM, a transmissão online das sessões plenárias, criação de uma página para interação com os munícipes, entre outros.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project