ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Fundo do Ambiente vai disponibilizar perto de 40 mil contos ao município de Santa Catarina nos próximos três anos 10 Dezembro 2021

O Fundo do Ambiente vai disponibilizar ao município de Santa Catarina do Fogo, nos próximos três anos, cerca de 40 mil contos para o financiamento de projetos de investimento nos sectores da água e saneamento.

Fogo: Fundo do Ambiente vai disponibilizar perto de 40 mil contos ao município de Santa Catarina nos próximos três anos

O presidente da autarquia de Santa Catarina, Alberto Nunes, disse à Inforpress que celebrou seis contratos-programa com o Fundo do Ambiente para o período de 2021/24, no valor de pouco mais de 39 mil e 677 contos para o financiamento desses projetos.

A câmara municipal, para este período, já identificou um conjunto de atividades que devem ser implementadas com esse financiamento, tais como o reforço do sistema e melhoria das infraestruturas públicas em matéria de manutenção, saneamento, ligação de água e espaços verdes.

Gestão, recuperação e valorização ambiental e reflorestação da cidade, construção de casas de banho e ligação domiciliária de água, captação de água de escoamento superficial, construção da lixeira municipal controlada e preservação de espécies em vias de extinção como a tartaruga caretta-caretta, são outras atividades. “O valor será disponibilizado de forma faseada, mas havendo possibilidade e recursos poderá ser feito numa só tranche, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project