Com esta goleada e conquista dos três pontos, a segunda vitória do ABC na prova, permitiu a esta formação deixar a zona de despromoção que agora é ocupada pelo Grito Povo e Desportivo de Cova Figueira.
No estádio Monte Pelado, Santa Catarina do Fogo, o Desportivo de Cova Figueira averbou a sua primeira vitória depois de cinco derrotas consecutivas ao vencer a formação de Valência de São Filipe, por duas bolas a zero.
Já o Vulcânico, na sua deslocação aos Mosteiros, derrotou a formação de Cutelinho pela margem mínima, 1-0, continuando assim a ocupar a segunda posição com menos um ponto que o líder.
Esta época, de entre os chamados “grandes” e candidatos ao título, apenas o Vulcânico levou de vencida o Cutelinho que na primeira jornada tinha derrotado Académica por 1-0 e na terceira jornada goleado o Botafogo, no campo de São Lourenço.
O Botafogo sentiu algumas dificuldades para conquistar os três pontos frente ao Unidos do Norte, no segundo jogo realizado na tarde de quarta-feira no campo de São Lourenço, tendo vencido por 2-1.
Resultado dos jogos da sexta jornada realizados na quarta-feira: ABC 5 – Grito Povo 1, Unidos do Norte 1 – Botafogo 2, Cutelinho 0 – Vulcânico 1 e Desportivo 2 – Valência 0. A jornada fica completa hoje com o jogo Académica – No Pintcha no campo de São Lourenço.
Classificação: Botafogo lidera com 15 pontos, Vulcânico 14, Unidos do Norte e Cutelinho nove pontos, Valência com oito, Nô Pintcha e Académica com sete (ambas equipas tem menos um jogo), ABC de Patim seis pontos, Grito Povo cinco e Desportivo de Cova Figueira com três pontos.
A Semana com Inforpress