CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Iniciadas as obras de reestruturação e transformação do GDR numa agência de desenvolvimento regional 04 Agosto 2021

Começam a ser executadas as obras da reestruturação e transformação do Gabinete de Desenvolvimento Regional Fogo/Brava (GDR) numa agência de desenvolvimento regional. Tudo com o objetivo de criar as condições físicas e de capital humano para responder os desafios actuais de desenvolvimento dessa região mais a sul de Cabo Verde.

Fogo: Iniciadas as obras de reestruturação e transformação do GDR numa agência de desenvolvimento regional

Conforme a Inforpress, iniciada há pouco mais de duas semanas, a reestruturação do GDR representa um investimento superior a dez mil contos, para a remodelação física, aquisição de equipamentos de topografia e contratação de técnicos.

Paralelamente à remodelação física, o GDR, no quadro da sua transformação numa Agência de Desenvolvimento Regional, e aproveitando as potencialidades endógenas para alavancar o desenvolvimento socioeconómico da região Fogo/Brava, lançou concurso público para recrutamento de pessoal, nomeadamente de três técnicos de nível I /topógrafo, informático e técnico superior.

O projecto de reestruturação do GDR conta com o financiamento da Cooperação Luxemburguesa, Governo, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundo do Turismo e Associação de Municípios do Fogo e da Brava, através do Gabinete de Desenvolvimento Regional.

Segundo a mesma fonte, com a reestruturação serão criados novos departamentos, nomeadamente o de planeamento regional, o de modernização administrativa regional que prevê a criação de um centro de informática e sistema de informação municipal, e o de promoção de atracção de investimentos para a região.

Este projecto de reestruturação prevê igualmente a aquisição de duas câmaras de cura de queijo e a instalação de um laboratório de análise de qualidade de vinho.

Os trabalhos de remodelação e adaptação do espaço físico encontram-se em estado avançado e segundo o coordenador do GDR, João Domingos Teixeira Barbosa, todo o trabalho, incluindo a instalação dos equipamentos, será concluído até o final deste ano, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project