NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Instituto do Património Cultural realiza conjunto de ações para preservação da morna 28 Novembro 2019

No âmbito do plano de preservação da Morna e do programa Formar para conhecer, o instituto do Património Cultural (IPC) vem realizando um conjunto de ações - começou no dia 25 e termina este sábado, 29 deste mês, na ilha do Fogo. A inicitiva visa reforçar a auto-estima dos indivíduos e das comunidades através do reconhecimento do passado, bem como a compreensão do presente, promovendo ações centrado no Património Cultural como fonte de conhecimento e enriquecimento individual e coletivo.

Fogo: Instituto do Património Cultural realiza conjunto de ações para preservação da morna

Segundo a uma nota enviada a este diário digital, esta formação sobre empreendedorismo cultural é ministrada por um consultor de Pro-empresa e é dirigida aos empreendedores locais, associações comunitárias, artesões e agentes culturais da ilha.

A formação irá abranger dois Municípios: o da Ribeira Grande de Santiago e São Filipe-Fogo. Em Santiago, a mesma ação foi realizada, com empreendedores locais, no passado mês de Julho.

De salientar que em cumprimento do plano de salvaguarda da Morna, entregue à UNESCO, o IPC promove um ciclo de palestras e conversas sobre a morna.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project