Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: José Maria Neves retempera forças com «energia vulcânica» no comício eufórico do «largo da vitória» 07 Outubro 2021

O candidato presidencial José Maria Neves chegou, esta quarta-feira ao Fogo para retemperar forças com a “energia vulcânica» na corrida ao Palácio do Plateau. A visita culminou com um comício no «largo da vitória» na cidade de São Filipe, perante uma moldura humana eufórica, composta sobretudo por jovens. Prometeu ser um presidente que une a nação e trabalha, em parceria com os demais órgãos da soberania e sociedade civil, para relançar o crescimento económico do Fogo e de Cabo Verde em geral na fase pós-pandemia.

Fogo: José Maria Neves retempera forças com «energia vulcânica» no comício eufórico do «largo da vitória»

No início da segunda semana da campanha eleitoral, o candidato à Presidência da República, José Maria Neves, o primeiro dos sete concorrentes a deslocar-se à ilha do Fogo, presidiu, nesta quarta-feira, no «largo da vitória», na cidade de São Filipe, um único comício de apresentação da sua plataforma eleitoral. De entre outros aspetos, o apelidado «candidato a Presidente necessário» desenvolveu as suas ideias e propostas para daquilo que considera ser, caso vença as eleições de 17 de Outubro, o seu modelo de magistratura de influência que pretende implementar para relançar Cabo Verde.

Como a reportagem do ASemanaonline apurou no local, a anteceder o comício com uma multidão eufórica, que começou depois das 21:00 horas, José Maria Neves, acompanhado dos apoiantes da sua candidatura, participou num desfile de viaturas, que partiu da zona de Brandão e terminou no centro da cidade de São Filipe.

Dirigindo-se aos presentes no comício de «largo da vitória», Neves deixou a garantia de que a sua candidatura é para unir a nação cabo-verdiana, aproveitando as competências e todas as capacidades para desenvolver o país.

“Portanto, é preciso acelerar o passo em busca de mais eficiência, mais sofisticação e mais qualidade nas decisões públicas e também a ideia de unir a nação cabo-verdiana, as ilhas e a diáspora e aproveitar todas as competências e todas as capacidades para o desenvolvimento de Cabo Verde”, acrescentou.

Para este candidato, apoiado pelo Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV), a ilha do Fogo necessita de acelerar o ritmo do seu crescimento económico e da sua inserção no contexto nacional, já que dispõe de grandes potencialidades em vários domínios. JMN defendeu que o Presidente da República pode apoiar o Governo e as autoridades locais na mobilização de parcerias para o seu crescimento e desenvolvimento sustentável.

Ou seja, depois de visitar hoje o Fogo para fortalecer com a “energia vulcânica” a sua participação na corrida ao Palácio de Plateau, o candidato José Maria Neves regressa, esta quinta-feira, à Cidade da Praia.

Veiga e Hélio Sanches chegam também ao Fogo

No mesmo avião chega também à ilha o candidato Carlos Veiga, apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD) e União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID) e, provavelmente do candidato Hélio Sanches, segundo informou o seu mandatário local.

Carlos Veiga, conforme a programação, é acolhido no aeródromo de São Filipe por um grupo de ativista, com batucada e carro de som, seguindo depois, das 10:00 às 12:00 horas, uma visita de contactos com as populações dos bairros de Congresso e Beltches. No início da tarde, CV desloca-se à vizinha ilha Brava para atividade de campanha, regressando, no início da noite, à cidade de São Filipe, para presidir, às 21:00 horas, um comício no largo de “Bar Tereza”. O regresso de Carlos Veiga à Cidade da Praia está previsto para a tarde de sexta-feira - antes da partida terá outras ações no Fogo.

Ainda segundo apurou este jornal, no mesmo voo referido deverá chegar à ilha o candidato presidencial Hélio Sanches, para, conforme o seu mandatário local, José Manuel Galvão Monteiro, fazer contactos com o eleitorado local. Desconhece-se por ora o seu programa de trabalho, verificando o mesmo com as restantes candidatos – Fernando Rocha Delgado, Gilson João dos Santos Alves, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro Jesus Lopes de Pina.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project