Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: José Maria e Carlos Veiga intensificam disputa com comícios e porta-a-porta 06 Outubro 2021

Está a subir de ritmo a campanha eleitoral no Fogo, que deve receber hoje a visita do candidato José Maria Neves. É que nem o sol abrasador - com alta temperatura e o calor intenso que se faz sentir por esses dias - de que não há memória a nível da ilha, tem impedido os grupos de apoio aos dois candidatos mais mediáticos (Carlos Veiga e José Maria Neves) às eleições de 17 de Outubro de palmilhar, lés a lés, os vários povoados da ilha, mesmo os mais recônditos, para levarem a sua mensagem e convencerem o eleitorado a votar neste ou naquele candidato.

Fogo: José Maria e Carlos Veiga intensificam disputa com comícios e porta-a-porta

Carlos Veiga e José Maria Neves dispõem de mandatários em cada um dos três municípios da ilha. Têm, em alguns casos, mandatários para juventude e para as mulheres. Tudo com o objetivo de convencerem o maior número possível de eleitores para a vitória dos mesmos nas eleições de 17 deste mês.

Alinhadas com esta perspectiva, diariamente as várias equipas dos dois candidatos favoritos apoiados pelos partidos (PAICV, MpD,UCID) têm cobrido as diversas localidades do Fogo com as cores e motivos de cada uma. Além disso, vêm-se desdobrando em contatos porta-a-porta durante o dia para, no início da noite, realizarem comícios, seguidos de desfiles até as sedes das respectivas candidaturas.

Depois de terem estado nesta terça-feira focalizado em contactos porta-a-porta nas localidades de norte alto e baixo, zona centro e sul com quatro equipas diferentes, hoje, dia 06 de outubro, os staffs e mais os apoiantes de José Maria Neves vão receber o candidato no aeródromo de São Filipe, por volta das 13:00 horas, seguindo uma volta à ilha com passagem pelas cidades de Cova Figueira (Santa Catarina) e Igreja (Mosteiros), regressando, via norte, à cidade de São Filipe, onde, esta noite, haverá um comício.

Por sua vez, o staff de São Filipe da candidatura de Carlos Veiga centralizou, nesta terça-feira, as suas ações de campanha nos bairros de Lém de Meio e Lém de Baixo e nas localidades de Santo António, Pé de Monte e arredores, Ribeira Filipe e Domingos Ledo, culminando com um comício na localidade de Velho Manuel.

Hoje, sexta-feira, o foco das atividades da caravana CV é nos bairros de Cobom e Fonte Aleixo e nas localidades de Campanas de Cima, Miguel Gonçalves e Curral Ochô e num comício no bairro de Beltches, em São Filipe.

Quanto aos restantes candidatos, praticamente não se vislumbram quaisquer ações de campanha no terreno, salvo as da equipa de Hélio Sanches que, no primeiro dia, fixou algum material de propaganda política. Os demais concorrentes a PR, embora alguns com mandatários a nível local, ainda não desencadearam quaisquer atividades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project