A mesa de reinserção social, promovida pelo Projeto Pessoa, implementado pela organização não-governamental italiana Cospe, em parceria com a Cadeia Civil da região Fogo/Brava, está agendada para terça-feira, 07, na cidade de São Filipe.
O encontro tem por objetivo facilitar o relacionamento entre as instituições, a sociedade civil e o “mundo da cadeia”, e serão apresentados diversos tópicos relacionados com a intervenção geral do projeto, com destaque para o lançamento da campanha de arrecadação de livros, denominado “livro livre”, assim como o apoio ao terceiro para associações comunitárias da ilha do Fogo.
A mesa de reinserção social, segundo uma nota de imprensa da ONG Cospe, será dividida em diferentes apresentações, presidida pela equipa do Projeto Pessoas e a direção da Cadeia Regional do Fogo/Brava.
O Projeto Pessoas é financiado pela União Europeia e Fundo Canadiense para Iniciativas Locais (CFI) e implementado pela organização não-governamental Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes (Cospe) e pela Associação de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (AAVVD), em parceria com o Laço Branco e Comissões Regionais de Parceiros do Fogo e Brava.
O Projeto Pessoas trabalha no reforço da sociedade civil como agente de mudança, fortalecendo os espaços de participação, fomentando a igualdade e equidade de gênero e promovendo a inclusão social.
Asemana Com Inforpress